terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

QUE COMECE O MATA-MATA



LOGROÑO vs VESPRÉM : Acho que de todos os quartos lugares, o time do La Rioja seja o mais “frágil”. Não por ter jogadores ruins, ao contrario. O time é bem aguerrido e jogar em casa contra eles é sempre uma pedreira. O PSG que o diga! Mas é uma equipe sem grandes estrelas e estreante nessa fase da competição. Do outro lado da quadra, temos o time húngaro acostumado a chegar em finais e lotado de estrelas. Se é ruim jogar na Espanha, a torcida apaixonada do Vesprém faz seu papel e transforma o ginásio em um verdadeiro caldeirão. Vesprém passará sem dificuldades. 




MONTPELLIER vs KIELCE – Jogo duríssimo para o time polonês do Kielce. Apesar de ter feito a lição de casa e acabar a primeira fase com uma campanha impecável, apesar de ter caído na chave mais fácil, não terá vida fácil contra a equipe francesa. Já o Montpellier vem com muitos altos e baixos na competição, com jogos majestosos e outros desastrosos, se arrastou até aqui. Contando com ótimos jogadores, talvez consiga fazer um jogo histórico em casa e no jogo de volta, tentará segurar a partida com a velha catimba argentina. Será? Difícil, mas não impossível.




DUNQUERQUE vs PSG – Derby francês. Dois times que se conhecem muito bem. O Dunquerque já foi a pedra no sapato do PSG ano passado e esse ano, a historia pode se repetir. Time sem estrelas, mas com um conjunto e força defensiva de invejar qualquer equipe grande. Pelo lado parisiense, já falamos inúmeras e incansáveis vezes, possui de grandes estrelas mas que ainda não convenceu. Apesar da rivalidade e inconstância do PSG, deverá passar às quartas.




WISLA PLOCK vs VARDAR – Jogaço. Duas escolas bem parecidas. Jogo fácil e forte. Torcidas apaixonadas.  O Wisla bateu o poderoso barça e o atual campeão Flensburg nesse torneio. Dificílimo jogar contra esse time. Defesa duríssima e muito aguerrida. Já a equipe da Macedônia Vardar, entra nessa fase com um dos grandes candidatos à ingressas o final 4.  É de encher os olhos de qualquer um. Tem pelo menos 3 craques e estão voando. Esse confronto vale a pena separar o balde de pipoca.




AALBORG vs BARCELONA – Coitado do Allborg. Gosto desse time dinamarquês. Handebol refinado, com estilo, mas não dá. Esta muitos degraus abaixo do esquadrão espanhol. Pra não falar que será um massacre e não mereça atenção, vejam o ponta esquerda do Aalborg Tvedten. O cara é abusado e sempre faz das suas nos jogos. O barça dispensa apresentações. Acho que esse ano ninguém tasca.




FLENSBURG vs KIEL – Clássico nacional. Reedição da última final, os vizinhos alemães se enfrentarão precocemente. Apesar do Kiel ter reforçado a equipe do ano passado, o time do Flensburg também não ficou atrás. Talvez seja o melhor jogo das oitavas. Dois dos melhores times da atualidade. Flensburg fez uma campanha ruim na primeira fase, mas não podemos menosprezar o atual campeão da Champions League. O Kiel meus amigos, que baita time. Um celeiro de craques. Façam suas apostas.




LOWEN vs PICK – No papel cravaria Lowen com duas vitórias, isso mesmo. Mas os últimos jogos do Lowen tem nos mostrado que não é bem assim. O time vem oscilando bons e péssimos jogos. No último então, meu Deus, foi humilhado em casa pelo Vardar. Perdeu seu pivô referência e conta com um Landin inconstante. Pelo lado do time húngaro, os caras não tão de brincadeira. Foi buscar a dedo grandes nomes que estavam “encostados” em seus time e montou um belo elenco. Ainda não conseguiu uma grande vitória no campeonato e não acho que seja páreo para o Lowen. Se ele não vacilar, leva!




ZAGREB vs KIF KOBENHAVN – Se fosse apostar na queda de um dos primeiros colocados, apostaria nesse jogo. Devem me achar louco, pois estamos falando do time croata Zagreb. Seleiro de craques e com tradição na competição. Calma! Analisando sua campanha, fez bom jogos, mas não encantou. Ganhou do líder e perdeu do ultimo colocado. É reflexo da instabilidade que a seleção croata enfrenta. Já o dinamarquês KIF, vem embalado. Empatou em casa com o Barça e conta com excelentes e experientes jogadores, como o goleiro Kasper, o meia esquerda Bo Spellerberg e o craque sueco Kim Andersson . Menos experientes em decisões, mas com grande qualidade técnica para enfrentar qualquer time. 

VÍDEO DA EHF
https://www.facebook.com/ehf.champions.league?fref=ts



Nenhum comentário:

Postar um comentário