segunda-feira, 6 de abril de 2015

PÓS JOGO - KIEL vs LOWEN

Simplesmente o melhor jogo do ano até agora. Realmente de tirar o fôlego. Cheio de alternâncias e lances espetaculares. Falamos no post anterior que o terceiro goleiro do Kiel, Kim Sonne fechou o gol. Belíssima atuação do garoto de apenas 23 anos. Já o experiente Landin (Lowen) não ficou atras. Com defesas importantíssimas, não deixava o Kiel se desgarrar no placar. E essa foi a tônica do jogo. Kiel sempre na frente, desde a metade do primeiro tempo e o Lowen se desdobrando para manter o placar apertado.






Com os goleiros inspirados, vimos uma chuva de contra ataques e chegadas no sustentado. Foi uma festa para os pontas Ekberg e Uwe. Chuva de finalizações e gols. Ekberg muito eficiente e com um aproveitamento sempre impecável, foi o desafogo do Kiel em dois momentos cruciais na partida.
Uwe, por sua vez, acabou com um 7/10, mas errou pelo menos umas quatro finalizações que não costuma perder. Parecia  que estava tenso, nervoso com o jogo em alguns momentos.



DESTAQUES INDIVIDUAIS:

LOWEN: Mais uma vez o central suíço Schmidt foi destaque, o cara simplesmente tem um handebol de altíssimo nível. Uni velocidade, precisão nos passes e chutes, trajetória perfeita, enfim! Arriscaria dizer que hoje é o central mais completo da Champions League. Uwe, apesar de não ter tido uma partida 100%, foi decisivo nas cobranças de 7M e na liderança do time.

KIEL: Os caras tem um poder de grupo invejável mesmo. Seis caras em cima com o mesmo nível técnico. Mais uma vez, o ex-Flesnburg Weinhold foi gigante. Com suas trajetórias pra fora, (bem pra fora), deu muito volume ao ataque. Muito bom também ver o central e MVP da temporada passada Palmarsson voltar ao nível do ano passado. Depois de um mundial desastroso, jogou muito bem! Teve a bola jogo nos segundos finais, mas a trave impediu sua consagração.



LANCE DO JOGO: No jogo passado entre as equipes, Toft Hansen e Uwe envolveram-se em uma "semi/quase confusão". Pelo vídeo não se vê com clareza, mas "parece" que o Uwe acertou um direto de direita no rosto do pivô dinamarquês. Muito se falou sobre o reencontro dos dois nesse jogo. Como seria o comportamento de ambos. Haveria outro desentendimento? Revide por parte do Toft Hansen, ou de algum outro atleta?

Aos 28 min do segundo tempo, um gol para o Kiel. Contra ataque para o Lowen e quem sai batendo a bola a quadra toda? Uwe .... e quem sai correndo atras dele? Toft Hansen .... Pensei na hora" Pronto, lá vem o revide." E o que vimos? Simplesmente nada! Toft tenta alcançar Uwe, mas não consegue. Levanta os braços pra deixar claro que não houve contato e gol do Lowen. E em nenhum momento esboça uma atitude anti desportiva. Ao menos encosta no adversário, que já havia ganhado o espaço e estava com a alavanca armada para finalização.




Além de ter visto uma aula de handebol, vimos também duas equipes que se respeitam, dentro e fora de quadra. A rivalidade sadia é ótima para o esporte. Adversários sim, inimigos, jamais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário