quarta-feira, 25 de março de 2015

QUARTAS DE FINAL - A HORA DA VERDADE

Sempre nos perguntamos: O que é melhor? Jogar a primeira partida em casa, com o apoio da torcida, ganhar bem e passar a responsabilidade/pressão para o outro time no jogo de volta. Ou fazer um jogo bom fora, pensando em perder de pouco e decidir em casa com o apoio da torcida?

O que realmente importa é: Time que ser campeão não escolhe adversário. Simplesmente tem que ganhar de todos, dentro e fora de casa. 

Agora, nas quartas de final não tem time meia boca. Todos poderão figurar entre os quatro melhores do mundo e disputar o tão sonhado FINAL 4. Obviamente que, pela leitura do momento de cada equipe e andamento da competição, alguns times se credenciam para passar às finais, talvez até com certa tranquilidade. Será?

BARCELONA vs ZAGREB 



Talvez o Barça enfrente o time mais duro entre os segundos colocados. Não é uma equipe com grandes estrelas, aliás, não é de longe o Zagreb super campeão que conhecemos. Porém, apensar de ser um time ainda em renovação, não podemos esquecer que a Croácia é um seleiro de formação de novos craques. Destaque especial para o jovem goleiro Ivic, que com apenas 23 anos, esta fazendo um campeonato quase impecável. E o meia direita canhoto Stepancic, também bastante jovem, 25 anos, que tem feito chover nos jogos. 

Pelo lado espanhol, o time dispensa apresentações. Como em 2013 e 2014, entra na competição como favoritíssimo, mas há 2 anos que vem batendo na trave. Esse ano, com a anunciada saída do ídolo francês Karabatic, não acredito que caia nessa fase da competição. Não terá vida fácil, mas passa às semi-finais e com duas vitórias. 

KIELCE vs VARDAR 



Definitivamente O JOGO da rodada. Não há como cravar um vencedor. Kielce, classificou em primeiro da chave e jogou contra o bom time do Montpellier, mas a meu ver, ainda não convenceu, apesar de ter eliminado o time francês. Ganhou fora de casa o primeiro jogo, mas até os 25 minutos do segundo tempo, o placar estava indefinido. Já no jogo da volta, perdeu de dois gols em uma noite memorável do central Diego Simonet. É inquestionável a qualidade técnica e jogo de força do Kielce e não podemos descartar a voz que vem do banco, nada mais nada menos que a do melhor do mundo e agora técnico Talant Dujshebaev. 

Já o Vardar vem enchendo os olhos dos amantes de handebol. Reforçou o time do ano passado, trouxe o goleiraço Sterbic que vem apavorando todo mundo. O meia esquerda russo Gorbok, que apesar de não ser um gênio, é bem constante e não tem medo de cara feia. Com um jogo bem mais plástico e técnico, Vardar tentará fazer um bom jogo de ida, pra decidir em casa. Que por sinal acredito que será o grande divisor de águas. Jogar na Macedônia, frente a torcida local, não é para qualquer time. JOGAÇO !! ESSE NÃO PODEMOS PERDER !!! 

VESZPREM vs PSG 



Para todos nós fãs de handebol do selecionado francês, é hora de dizer Adeus! Brincadeiras à parte, sabemos que no esporte tudo pode acontecer, mas dificilmente no handebol. Esse esporte quase não tem zebras, surpresas, ainda mais no formato da Champions League, dois jogos e o último em casa. 

O time húngaro chegou às finais ano passado, mas decepcionou. Fez dois jogos muito ruins e acabou em quarto lugar. Suas estrelas Ilic, Nagy e Allilovic nada puderam fazer. Esse ano, mais maduros e com a mesma proposta, vem fazendo uma campanha quase que irreparável. Tem uma defesa muito sólida e que não aceita qualquer 1vs1. Então, tome contra ataque com o espanhol Ugalde saindo em velocidade. 

E na boa, precisamos ser realistas. Achamos o time francês foda!!! Mesmo com todas as dificuldades táticas, individualismos e erros grosseiros de troca simples, vemos em quadra grandes ídolos e gênios da bola. Para quem viu os dois jogos do PSG nas oitavas contra o Dunkerque, sabe o que estamos falando. Sofreu, e como sofreu para ganhar e olha, por pouco não fica de fora das quartas. Então, é com pesar que informo que o PSG precisa de um milagre para eliminar o poderoso Veszprem. Mas milagres acontecem, vamos torcer!!! 

KIEL vs PICK 



Talvez o confronto menos empolgante. Claro que temos que respeitar o Pick, que chegou até aqui com todas as honras, claro!! Mas já deu, né? Valeu e até o próximo ano. Apesar de acha-lo bom tecnicamente, disciplinado e eficiente, ainda não entendo como o Lowen conseguiu perder os dois jogos para eles. Enfim! 

Esse confronto é um dos que, no papel, esta com cara de ataque contra defesa. A diferença de qualidade tática, elenco, nível técnico é brutal. Já falamos outras vezes do time do Kiel, realmente da gosto de ver jogar. Tem talvez hoje os melhores titulares do mundo. Se dá ao luxo de ter Jicha, Palmarsson e Vujin, no banco. Pra não fica chato, o Vujin entra pra bater 7M. Todos achávamos que com a saída do ponta esquerda Godjun para o Barça, o Kiel perderia força em seu lado esquerdo, e o que estamos vendo é exatamente ao contrário. Dominik Klein vem semana sim semana não entrando nos destaques da rodada, seja como melhor jogador ou com gols bonitos. Com certeza essa troca não foi sentida pelo time. Outro que esta voando é o meia direita Weinhold. Foi contratado para substituir o ídolo alemão Zeitz, atualmente no Veszprem, e o que se vê, o time rende tanto com ele em quadra que ganhou a titularidade. Kiel na final!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário