terça-feira, 21 de abril de 2015

DEFINIDOS CONFRONTOS DO FINAL4 DA CHAMPIONS



Hora da verdade para os maiores clubes da europa.

Kielce chega em Colônia sob o comando do mito Talant Dusebajev. A equipe polonesa é extremamente forte fisicamente e possui boas variações de jogo. Mesmo sendo novata no Final4, estamos falando de um grupo super experiente. Slawomir Szmal, considerado melhor jogador do mundo pela IHF em 2009, é sinônimo de segurança de baixo das traves. A dupla mágica de pontas croatas, formada por Ivan Cupic e Manuel Strlek, é garantia de golaços do zero gravados no Top Five da semana. Além disso, o clube ainda conta com o melhor pivô da atualidade, o espanhol Julen Agunagalde, grande válvula de escape da parte ofensiva da equipe. O Kielce passou a fase de grupos da competição de maneira invicta, monstrando uma força incrível dentro de casa, o que também se confirmou nas oitavas e quartas. Resta saber se, em território alemão, os comandados de Talant mostrarão a mesma confiança e intensidade.




O adversário dos poloneses é nada mais nada menos que o FC Barcelona. Depois de atropelarem o Zagreb nas quartas, os liderados por Xavi Pascual chegam com a moral na lua e definitivamente são favoritos para reconquistarem o título europeu. A eliminação para o Flensburg no ano passado, em um jogo que escapou do controle da equipe catalã por puro descuido, parece ainda estar na memória. Serão as últimas partidas de Nikola Karabatic com a camisa azul grená. O melhor do mundo integrará a equipe do PSG em 2015/2016. Karabatic com certeza deseja deixar sua marca na sala de campeões do Palau Baugrana antes de partir. O Barça é a equipe mais completa do planeta, com dois jogadores de alto nível para cada posição, um time que costuma ditar seu padrão de jogo frente a seus oponentes. Como já dito, são os grande favoritos do confronto e para levantarem a Champions.



Vezsprém e Kiel formam o outro duelo, repeteco do ano passado em que os alemães levaram a melhor. Vejo as duas equipes muito igualadas com ligeira vantagem para o Kiel. Jogar em terras germânicas garante a presença da torcida em maior número para as zebras. Além disso, um time que possui Canellas, Jicha, Palmarson, Dunvjak, Weinhold como opções para jogar em cima, não pode ser subestimado. A recuperação de Palicka, retornando ao gol após lesão, também será funtamental para as prentenções do Kiel. 



Pelo lado húngaro, vemos uma equipe que remoe até hoje o jogo da eliminação na temporada passada. É a chance perfeita para a revanche. O esquadrão de Carlos Ortega se reforçou com jogadores importantes, um deles vindos do proprio Kiel, o canhoto Christian Zeitz . A defesa é o ponto forte dos vermelhos. A base, formada por Schuch e Sulic, abre a caixa de ferramente a gosto do cliente. Devemos ressaltar o fantástico ano que vive Roland Mikler, o melhor goleiro do torneio até aqui, deixando no banco nada mais nada menos que a lenda Mirko Alilovic.




Serão dois jogos semif-finais espetaculares! Alguém tem uma passagem para Colônia sobrando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário