sexta-feira, 29 de maio de 2015

PRÉ JOGO: BARCELONA vs KIELCE

Reedição da semifinal de 2013, onde na ocasião o poderoso Barça seguiu vaga para a decisão por 5 bolas de vantagem, (28x23). De lá pra cá os times em si não sofreram muitas alterações, quase nada na verdade. A maior e relevante mudança, que infelizmente não entra em quadra, (na prática), foi a do técnico por parte do time polonês. O espanhol naturalizado Talant Dujshebaev, comanda desde a temporada passada a equipe do Kielce e não temos como não notar sua presença e participação ativa nas partidas. E na boa, se tem alguém que conhece bem o Barcelona e como derrotá-lo, esse cara é Talant. Jogou por muitos anos pela seleção espanhola e comandou o Atlético de Madrid, de Dinart e companhia até a temporada retrasada. Com certeza esse confronto deve tirar seu sono. 



Já que começamos pela lado amarelo, vamos falar um pouco do time e como ele deverá se comportar. Kielce chega à essa semi como favorito. "Nossa, ta louco?" Calma.... vamos aos números! 
O time polonês chegou da fase eliminatória como o único invicto do campeonato. Eliminou nas quartas o timaço do Vardar (que eu mesmo achei que não passaria), com muita consistência. Já o Barça perdeu fora de casa, na fase de classificação, para o Wisla Plock e penou para empatar com o KIF, também na fase de classificação. Além disso, sofreu menos gols na fase de classificação que o Barça, que por sua vez marcou mais. 



Apesar do histórico no campeonato, o time a ser batido hoje é o Barça. A responsabilidade de título é toda da equipe espanhola. Em 2013, era bem melhor que o Hamburgo e perdeu na final, Ano passado todos achávamos que atropelaria sobre o Flensburg e o que aconteceu? Perdeu a semi, no jogo do século. 

No papel, as apostas se voltam para a equipe azul grená. Não é pra menos, tem um verdadeiro esquadrão. Todos de suas posições concorrem a melhor jogador da temporada. Tem um ataque arrasador, Lazarov (99 gols), com com sua canhota potente, briga pela artilharia. Se da ao luxo de ter Rutenka, Perez de Vargas e Nodesbo no banco de reservas. Todos os suplentes, sem exceção, jogariam em qualquer time de ponta do mundo. Sem contar Karabatic, que vive com certeza, seu melhor momento na carreira. E ai, o que fazer para parar esse ataque fulminante?



Todo mundo no handebol fala: "O jogo se ganha na defesa." Nesse confronto acho que é justamente o contrario. Kielce já tem uma defesa que bate até na mãe, ops,,,na sombra, Na sombra da mãe!!! 

Muito difícil transpor essa defesa e quando isso acontece, O goleiro Szmal garante lá atras. Ou seja, Kielce, se quiser ao menos ter chances, precisa atacar muito bem. Usar bastante seu pivô e melhor do mundo, Aguinagalde, as bolas de fora de Bielecki tem que entrar e o raçudo Jurecki tem que permanecer em quadra, chamando o jogo pra si. Feito isso (fácil, né!), conseguirão neutralizar os contra ataques do Barça, com Sigurdsson e Vitor Tomas, fazendo com que ataquem no posicionado. Ai meu filho, é guerra. 

Conseguirá Kielce queimar a saída do monstro e ídolo Karabatic?








Nenhum comentário:

Postar um comentário