sexta-feira, 29 de maio de 2015

PRÉ JOGO: VESZPREM VS KIEL


O sorteio fez com que a semi-final de 2014 se repetisse esse ano, deixando todos com a expectativa nas alturas. Veszprem e Kiel se reencontram mais uma vez no último passo antes da grande decisão.

Na edição passada, o time de Carlos Ortega pecou por detalhes. Mirko Alilovic não performou como esperado e, a forte e pesada defesa húngara, falhou em deter as variações do ataque alemão.

Essa será justamente o maior embate que veremos em Colônia.

A equipe vermelha possui um sistema defensivo 6:0 extremamente agressivo. Schuch, Sulic e Nagy formam a base de uma retaguarda fisicamente diferenciada. Na variação para p 5:1, Ugalde faz um avançado perfeito, sendo um grande ladrão de bolas. O maior ganho dos hungáros foi de baixo das traves. Ronald Mikler, é o melhor goleiro da EHF Champions League até o momento. Foi fator predominante nas quartas contra o PSG. Se Mikler mantiver o nível da temporada,  o Veszprem tem grandes chances de chegarar a final.



Interessante será vermos o desempenho de Zeitz. O lateral foi “roubado” do rival Kiel nessa temporada, dando mais opções a Ortega, e mais minutos de descanso, principalmente a Nagy.

O Kiel, com sua enorme tradição, chega como único representante alemão na edição 2014/2015 do Final4 de Champions. Com certeza terá torcia a seu favor. Resta sabermos como a arbitragem, com o histórico de muitas vezes puxar a favor para o lado germânico, vai se comportar.




As Zebras possuem um arsenal ofensivo invejável, com uma verdadeira seleção mundial. Duvnjak, Cañellas, Jicha, Vujin, Weinhold e Palmarsson. O craque islandês fez uma primeira metade de temporada excepcional, fantástica, de enxer os olhos e especialistas falarem: “Temos um novo melhor do mundo”. Perto do Mundial do Qatar seu desempenho caiu bastante, fazendo com que seu país tivesse uma competição decepcionante na Copa do Mundo. De lá pra cá, não estamos vendo mais o mesmo Aron do final de 2014. Mesmo assim, impossível ignorar seu potencial ofensivo. O maior detalhe, ainda não mencionado, é que Palmarsson já tem acertada sua transferência para o próprio Veszprem no próximo ano! Qual será seu comportamento em quadra, contra seu futuro clube? Independente, em um dia bom, qualquer um dos centrais/laterais do Kiel podem levar o jogo nas costas.




Sem favoritos. É um jogo que tem tudo para entrar para a história. Poderia tranquilamente ser considerada a final antecipada, se do outro lado, não existisse uma equipe chamada Barcelona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário